Sobre Mim

Sou a Margarida, natural do Barreiro, terra na qual cresci e vivi até aos 18 anos, quando me mudei para o Porto, a minha segunda casa. Formei-me em Medicina Dentária e como muitos, optei por sair do meu país para poder continuar a perseguir o meu rumo, tendo em 2015 imigrado para Inglaterra. Apaixonada desde pequena por viajar e comer, adoro cozinhar e escrever sobre as minhas aventuras e descobertas.

Porquê Upsi.Daisy?

Upsi.daisy nasce da expressão oops-a-daisy: uma expressão tradicional inglesa, muito usada quando uma criança cai, ou alguém deixa algo escorregar das mãos, por exemplo. Desastrada por natureza, identifiquei-me bastante com ela e foi o que deu origem a este meu espaço.

O Upsi.Daisy surge em 2018 como forma de partilhar algumas das minhas experiências acerca da minha vida fora de Portugal, uma vez que escrever, para mim, é terapêutico. Por aqui, tenciono partilhar algumas das minhas aventuras por Terras de Sua Majestade e dum pouco deste Mundo, que vou tendo o privilégio de conhecer, bem como alguns dos meus pensamentos sobre isto de viver fora do nosso cantinho.

Pretendo também partilhar algumas receitas: adoro cozinhar e é uma das minhas formas de me sentir mais perto de casa. Não há nada como sentir um cheiro em casa que, por uns breves momentos, nos leva de volta à cozinha da nossa mãe.

É este o meu pequeno projeto, a minha forma de partilhar as minhas visões, ideias e experiências com o mundo.

Obrigada por estarem desse lado, a acompanhar tudo isto!

Portuguese dentist, writting about her experience living and working abroad, sharing some recipes and discovers. This is a place to talk about travels, food and a hole bunch of nice things.