UK Living

My kind of Sundays

Domingo é dos meus dias favoritos da semana. Tenho a sorte de não trabalhar durante o fim-de-semana (isso aqui é quase impensável) e, como tal, habituei-me a ter as minhas rotinas nestes dias.

Gosto muito de os passar fora mas, volta e meia, não há melhor programa do que ficar em casa em modo ronha. Não ter hora para acordar, aproveitar o dia a fazer o que mais gosto (e que não encontro tempo durante a semana!) dá ao Domingo um gostinho verdadeiramente especial.

Os meus Sunday Essentials são bem simples:

    1. Um bom filme ou Série . Regra geral temos sempre alguma série “on going” no Netflix para ver os dois mas também gostamos de ver bons filmes, enrolados na manta do sofá. Aqui é um clássico estar a chover e, como tal, torna tudo ainda mais aconchegante.
    2. Uma receita nova. Seja de ovos ou panquecas para um Brunch ou, mais normalmente, um prato mais elaborado e sobremesa para o almoço, Domingo é o dia que gosto de testar receitas, armar-me um bocadinho em Masterchef e deixar a cozinha do avesso. Regra geral, corre sempre bem e ele aprova! Em baixo estão as amostras de hoje!
    3. Um bom vinho tinto. Para acompanhar o processo criativo acima mencionado. Quem me conhece sabe o quão amante sou dum bom vinho e o meu eterno drama em encontrar aqui no UK vinhos decentes a preços aceitáveis. Aí que saudades da feira de vinhos do Continente, com vinhos fabulosos a 2 euros. Yup, that does not exist here.
    4. Chocolate. Dispensa justificações. E, convenhamos, podia ter um vicio pior.
    5. Pijamas. Confesso que sou daquelas pessoas que adora passar um dia de pijama. Sei que há muita gente que me entende por esses lados. O meu truque, para o fazer, é sempre com um pijama fresquinho, depois dum bom banho relaxante (e claro, depois de cozinhar!). Assim posso ficar fresca e cheirosa na ronhice do sofá.
    6. Mantas e mantinhas. É quase uma doença porque até no Verão preciso de ter uma, por mais fininha que esta seja.
    7. Um livro. Domingo sem ler (por pouco que seja), nem sabe a Domingo.

 

E desse lado, também são Sunday Lovers ou nem por isso?! Quais os vossos pecados domingueiros? 

Um Bom Domingo a todos!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.