UK Living

Sunday Roast #2

Hoje estou de volta a estes lados, com a minha mais recente crónica, para vos falar do drama que são as casas no Reino Unido, principalmente para quem está habituado às nossas construções Portuguesas. Quem me segue por estes lados, sabe que mudámos recentemente de casa, ao fim de apenas seis meses na casa anterior. A mudança, dentro da mesma cidade, foi sem dúvida para muito melhor, visto que estávamos descontentes com o sitio onde estávamos antes.

É um facto que, a tradicional casa Inglesa, em nada tem a ver com o que nós estamos habituados e, devido às diferenças climatéricas dos países, faz sentido que hajam diferenças nas construções. Umas melhores que outras, como em tudo. Ao fim de 5 mudanças, há algumas coisas que consegui perceber que são unânimes por estes lados:

Alcatifas: é verdade que podem ser agradáveis para os meses mais frios mas, para mim, são um pesadelo. Podem ser aspiradas todos os dias e, ainda assim, nunca se consegue limpar a 100%. O simple facto de não poder passar uma esfregona, diz tudo.

Papel de Parede: a nossa casa anterior tinha um papel de parede de cor magnólia com uns relevos horrendos, na casa toda, só escapando a cozinha. É mesmo, até na maldita casa de banho, junto da banheira, havia papel de parede. Escusado será dizer que foi besuntado com doses de tinta acrílica para evitar, o inevitável: a humidade.

Casas Geminadas: outro flagelo das construções desta ilha, em que o conceito de prédios é exclusivo das grandes cidades, são as casas semi detached, onde os isolamentos térmicos funcionam e os vidros duplos previnem os barulhos da ruas mas, como as construções são brilhantes e sem tijolo, vão certamente ouvir o vizinho da casa ao lado sempre que ele puxar o autoclismo ou fechar uma porta.

Janelas Circulares: aquelas janelas enormes são giras, é verdade. No entanto, principalmente em casas onde as salas se encontram no nível térreo, a falta de privacidade em prol da exposição solar (necessária para aquecer a casa) é absurdamente desconfortável.

Ausência de Tomadas nos WC: os próprios interruptores da luz são fora da divisão, ou então têm um fio para ser puxado . Secar o cabelo ou fazer a barba aqui só com uma extensão – ou noutra divisão da casa (que com a situação do ponto 1 – alcatifas -me parece muito má ideia).

Claro que há também coisas boas, mas essas ficam para outro post =)

Um Excelente resto de Domingo!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.