UK Living

Um dia pelos Cotswolds

No final de Junho, com o levantamento de algumas restrições na deslocação, fomos passar um fim de semana a Reading. Soube tao bem rever amigos e sentar a uma mesa com mais pessoas. Realmente, o que nos dá mais saudades são mesmo as coisas mais simples.

Mas hoje não venho falar disso.

No Domingo, ao regressarmos para cima, fizemos um pequeno desvio, para passarmos por uma das zonas que eu mais andava a querer conhecer: os Cotswolds.

Localizados no centro oeste De Inglaterra e compreendidos entre 5 condados, esta é uma zona que desperta muita curiosidade e convida a passar uns dias. Conhecida pelas casas cor de mel e vastas colinas verdejantes, são várias as vilas e aldeias que compõem a zona, cada uma mais bonita que a anterior.

Começámos por Cirencester, Conhecida como a capital dos Cotswolds. Uma simpática vila, onde sobrevivem vestígios da era Romana.

Na sua entrada existe um enorme anfiteatro de relva, o Corinium Anphitheatre, que data do século 2.

Infelizmente, devido à atual situação, tanto o museu como o parque se encontravam fechados, bem como a maioria das lojas e todos os restaurantes e cafés

Mas, apesar de tudo, cirandar pelas ruelas cheias de lojas com fachadas coloridas, descobrir a abadia e a rua repleta de casas em tons pastel já valeu a pena. Ficou a vontade de regressar e descobrir como é a vida por estes lados em tempos com mais normalidade.

Seguimos para Bibury, aldeia famosa pela sua rua com casas preservadas do século 17, que é absolutamente mágica .

A Arlington Row, a rua das casinhas de pedra centenárias, com floreiras e trepadeiras frondosas já foi palco de vários filmes. E é tão especial que as suas casinhas Estão impressas dentro do passaporte Britânico.

O tempo pregou nos uma partida e acabou por cair uma carga torrencial de agua que, ao jeito duma chuva tropical, apenas durou uns minutos.

Saímos de Bibury à pressa e, como tínhamos de almoçar, encostámos o carro na primeira possível saída da estreita estrada. Deparámo-nos com um cenário idílico no meio de umas plantações de trigo e foi o sítio perfeito para o piquenique improvisado, ainda que dentro do carro.

A nossa última passagem foi por Stow-on-the-Wold, mais uma vila bonita, localizada quase na saída desta região.

Adorei esta zona do país e fiquei com uma enorme vontade de regressar um dia, com calma, e passar um fim de semana a viver a paz que estas pequenas aldeias bonitas inspiram.

O que vos parece?

Gostariam de conhecer esta bonita região Inglesa?

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.