Margarida, nascida no Barreiro, a cidade que vai ser sempre casa. Apaixonada pelo Porto, que além dum curso, me deu amizades e um amor para a vida.
A Medicina Dentária não é a minha paixão – essa continua algures na área das letras ‘~mas sou feliz a devolver sorrisos. Em 2015 decidi que queria ganhar asas ao invés de criar raízes e mudei-me para Inglaterra.
Vim sozinha, com medos mas sem hesitações. Sempre me imaginei a viver fora de Portugal, mas nunca me tinha apercebido do que é fazê-lo enquanto emigrante: viver com a saudade e com o coração dividido.
Percebi que a distância não diminui os sentimentos e não desfaz relações O Amor é muito assim: nem sempre está ou fica onde nós o queremos mas, quando verdadeiro, vale a pena investir nele. Em 2022 nasceu o meu primeiro filho e mostrou-me todo um novo significado desta palavra.
Apaixonada, desde pequena, por viajar e descobrir novos locais e culturas, sonho em explorar ao máximo este nosso mundo. Tenho de ter sempre uma viagem marcada, nem que seja para ir matar saudades de casa!
Porquê Upsi.Daisy?
Upsi.daisy nasce da expressão inglesa oops-a-daisy, muito usada quando uma criança cai, ou alguém deixa algo escorregar das mãos, por exemplo. Sendo eu desastrada por natureza, e a ter ouvido tantas vezes desde que cá estou, identifiquei-me bastante e foi o que deu origem ao nome deste meu espaço.
O Upsi.Daisy surge em 2018, como forma de me sentir mais perto dos meus.
Comecei por partilhar as minhas aventuras e desventuras por Terras de Sua Majestade e alguns dos meus pensamentos sobre isto de viver longe do nosso cantinho.
Viajar é a minha atividade favorita e, como tal, partilho muito das minhas viagens, que ganharam uma nova dinâmica com um bebé. Ambiciono dar a volta ao Globo e realizar toda uma bucket list de experiências por esse mundo fora – e partilhar tudo isso com o meu filho.
Vou também partilhando por aqui algumas receitas: adoro cozinhar e é uma das minhas formas de me sentir mais perto de casa. Não há nada como sentir um cheiro em casa que, por uns breves momentos, nos leva de volta à cozinha da nossa mãe.
Inevitavelmente sei que vou falar de maternidade. Tornou~se, sem dúvida, o meu papel favorito. Sou orgulhosamente uma working mom, a criar um filho sem uma aldeia por perto.
Este é o meu projeto, o meu hobby e, muitas vezes, terapia, a minha forma de partilhar as minhas visões, ideias e experiências com o mundo.
Obrigada por estarem desse lado, a acompanhar tudo isto!
Portuguese part time dentist and full time mom, writing about her experience living and working in South Yorkshire, England, sharing some of her adventures, favorite recipes and discoveries.
This is a Happy place. A place to talk about travels, food and a whole bunch of nice things.