Love – Food – Travels

Love – Food – Travels

Sobre Mim

Margarida, nascida no Barreiro, a cidade que vai ser sempre casa. Apaixonada pelo Porto, que além dum curso, me deu amizades e um amor para a vida.

A Medicina Dentária não foi uma paixão – essa continua algures na área das letras. Cansada das desoportunidades, e de não evoluir, optei por sair do nosso país e seguir o meu rumo: ganhar asas ao invés de raízes.

Vim sozinha, com medos mas sem hesitações. Anos depois passei a estar acompanhada e, mais recentemente, voltámos a viver com a distância entre ambos- O Amor é muito assim: nem sempre está ou fica onde nós o queremos.

Apaixonada, desde pequena, por viajar e descobrir novos sitios e culturas, sempre me imaginei a viver fora de Portugal, mas nunca me tinha apercebido do que é fazê-lo enquanto emigrante: viver com a saudade e com o coração dividido. 

 

Porquê Upsi.Daisy?

 

Upsi.daisy nasce da expressão inglesa oops-a-daisy, muito usada quando uma criança cai, ou alguém deixa algo escorregar das mãos, por exemplo. Sendo eu desastrada por natureza, e a ter ouvido tantas vezes desde que cá estou,  identifiquei-me bastante  e foi o que deu origem ao nome deste meu espaço.

O Upsi.Daisy surge em 2018, como forma de me sentir mais perto dos meus.

Por aqui, tenciono partilhar algumas das minhas aventuras e desventuras por Terras de Sua Majestade e alguns dos meus pensamentos sobre isto de viver longe do nosso cantinho. 

Viajar é a minha atividade favorita e, como tal, vou aqui mostrando alguns dos sitios que tenho tido o previlégio de conhecer mais recentemente. A minha lista de viagens na infância e adolescências continua a ser maior que a da idade adulta e não vejo a hora de a inverter. O meu sonho continua a ser dar a volta ao Globo e fazer check na minha infindável bucket list de experiências por esse mundo fora.

Vou também partilhando por aqui algumas receitas: adoro cozinhar e é uma das minhas formas de me sentir mais perto de casa. Não há nada como sentir um cheiro em casa que, por uns breves momentos, nos leva de volta à cozinha da nossa mãe.

Inevitavelmente, a descoberta de novos ingredientes e sabores têm, também, cada vez mais destaque na minha cozinha. 

Este é o meu projeto, o meu hobby e, muitas vezes, terapia, a minha forma de partilhar as minhas visões, ideias e experiências com o mundo.

Obrigada por estarem desse lado, a acompanhar tudo isto!

 

Portuguese dentist, writing about her experience living and working in South Yorkshire, England, sharing some of her favourite recipes and discoveries.

This is a Happy place. A place to talk about travels, food and a whole bunch of nice things.

 

 

 

EnglishPortuguese

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.