Durante o dia de ontem, parte do Reino Unido cobriu-se de branco. A Escócia e o centro/ norte de Inglaterra foram assolados por uma bela vaga de neve, que tornou o país numa autêntica Winter Wonderland.
É a segunda vez que vejo uma cidade onde vivo assim coberta de neve. A primeira, em 2017, estava em Scunthorpe (north Lincolnshire) e fiquei um dia barricada em casa, com a minha colega e a filha, sem conseguirmos sair de todo!
É um dado adquirido- os britânicos não sabem lidar com a neve!
Ao longo do Inverno, as “ameaças” meteorológicas são tantas que geralmente já ninguém lhes liga. E, de repente, quando há mesmo um nevão, o caos instala-se.
Desta feita, Scunthorpe ficou-se pela chuva e em Doncaster (South Yorkshire) está ainda tudo branquinho.
Houve mais de 300 escolas e infantários encerrados e há imensas estradas e acessos cortados.
Em plena fase de vacinação para a Covid-19, num verdadeiro contra relógio, as consultas estão a ser remarcadas pelo perigo de circulação.
Como seria de esperar, também ninguém quis ir ao dentista para exames de rotina, sendo que isso resultou numa tarde livre para aproveitar a neve com o marido, enquanto ele está por aqui!
E que bom que foi!
A neve trás ao de cima o meu lado mais infantil, provando que sou uma verdadeira criança do Inverno – nunca hei-de crescer totalmente (e ainda bem!).
A maioria dos sítios estava sem ninguém porque, uma coisa é certa: o lockdown pode não manter os Ingleses em casa, mas a neve de certeza que o faz!
Bom fim de semana por casa – que é onde, realmente, se está melhor !!