UK Living

Christmas Jumper Day

Não é novidade que, por estes lados, se leva bastante a sério a tradição Natalícia das camisolas de Natal, a famosas Christmas Jumpers (também conhecidas nos Estados Unidos por Ugly Sweaters).

O que eu não sabia, até me mudar para cá, era que:

  1. Não são usadas única e exclusivamente no Natal: por aqui, desde o final de Novembro, é comum encontrar-se pessoas com uma Christmas Jumper na rua ou numa discoteca.
  2. Também há quem faça all in no Christmas mode e além da Jumper e diversos acessórios use fatos ou vestidos com padrão de Natal. De novo, não apenas nos referidos dias mas só por ser Dezembro. E poderem.
  3. Há um dia mesmo designado por Christmas Jumper Day – uma sexta feira de Dezembro. Este ano o dia escolhido foi hoje.
  4. O Christmas Jumper Day nasceu em 2012 pela associação Save The Children, uma associação Mundial que luta pelos direitos das crianças, incentivando as pessoas a participarem com a sua melhor camisola e a doarem dinheiro para ajudar esta causa, com escolas e os empregos a fazerem autênticas angariações.
  5. Desde começou, o evento já angariou mais de 17 milhões de libras para crianças que vivem em condições de pobreza no Reino Unido e no mundo.

Por isso, e como é o meu primeiro Natal enquanto mulher casada, achei que fazia sentido aderir com uma jumper que mostre a minha recente alteração de estado civil. E sim, ele também tem uma, a combinar, para ser mesmo piroso. Só porque, aqui, podemos.

Se quiserem saber mais sobre este dia, podem encontrar toda a informação sobre este dia giro pode ser encontrada no website oficial  christmasjumperday.org.

Despeço-me com a imagem  do anúncio deste ano, que me deixou com sérias ideias para o próximo ano 😉

christmas-jumper-day-mob-2018.jpg

Usar com responsabilidade! =)

Bom Fim de Semana!

PS: O post dos mercados de Natal em Londres não está esquecido!!!

Deixar uma resposta