Love – Food – Travels

Love – Food – Travels

e5e0e492-8bf8-4075-9280-6e7943daced3

Lincoln and York Christmas Markets

Chega a Dezembro e, para mim, já se tornou obrigatório a visita a um Mercado de Natal. Claro que, estando a apenas umas horas de Londres, o Winter Wonderland tem sido a escolha dos anos anteriores, onde aproveitei a ir também com amigos e com a mãe.

É um dos maiores mercados de Natal da Europa, apesar do maior mercado “alemão” fora da Alemanha seja o de Birmingham -(ainda não vai ser este ano que vou a este!). Quase mais parecido a uma verdadeira feira de diversões, este mercado tem uma área enorme de carrosséis e montanhas russas para todos os gostos. Apesar de bem decoradas, as bancas com souvenirs são um bocado decepcionantes e extremamente overpriced. A pista de gelo é lindíssima e, no ano passado, assistimos a um pequeno concerto de piano, enquanto víamos as pessoas a patinar. Como tudo em Londres, teríamos de ter reservado bilhete para tal com meses de antecedência ou suportar as filas surreaís que se criam nestes eventos. Para mim, o ponto alto deste mercado, é a Bavarian Village, onde se pode comer e beber algumas iguarias alemãs enquanto se assiste aos concertos, num espirito verdadeiramente animado.

Mas este ano não nos apeteceu ir para a Capital, e que bem que soube. Quase todas as cidades têm um mercado de Natal, por mais pequeno que seja, mesmo que apenas por um fim-de semana e, por vezes, os mais pequenos têm um outro encanto – mais não seja pela ausência de milhares de turistas aos encontrões.

É o caso de Lincoln, uma das nossas cidades preferidas para visitar aqui perto. O mercado de Natal começou na quinta feira e já termina hoje. Por ser relativamente perto, demos lá um saltinho sexta-feira, depois do trabalho. Situa-se dentro das muralhas do Castelo, onde estão disponíveis as bancas de produtores locais, comidas e bebidas. O mercado em si é pequeno mas os vendedores são super amáveis, degusta-se gins e cafés, queijos e doces, enquanto se bebe um vinho ou uma cidra quente.

Aproveitámos para entrar na Catedral, que esteve aberta ao público. É a terceira maior do país (a primeira é a Catedral de São Paulo, seguida da de York) e é simplesmente majestosa – para mim, bem mais bonita que Westminster. Infelizmente, as fotos não lhe fazem jus.

Ontem fomos passar o dia a York. Uma cidade que, por si só, já tem um encanto próprio e lojas de Natal lindas e que, nesta época, fica completamente mágica.

O mercado é enorme, e bem mais concorrido. É frequente encontrar grupos de pais natais ou de elfos. As Christmas Jumpers saem à rua em peso e emerge-se a sério no espirito do Natal. Aproveitámos para nos encontrar com amigos que vivem noutra cidade e assim se passou o dia, em boa companhia, entre toffee apple ciders e chocolates quentes.

E por aí, já visitaram algum mercado de Natal este ano?

Partilha este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A autora - Margarida

Portuguesa em Doncaster.

Médica Dentista de Dia || Blogger, viajante e entusiasta da cozinha nos tempos livres

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

EnglishPortuguese

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.