Parece mentira agora que escrevo mas, realmente, passaram-se já três anos desde que fiz as malas para vir viver para Inglaterra. Parece que foi ontem que, entre malas e jantares de despedida, saí de Portugal para me juntar ao club dos imigrantes.
É verdade que não foi fácil. E a primeira viagem, a da mudança, essa foi mesmo a pior. Lembro-me de chegar a Londres e estar um tempo tenebroso, a chover torrencialmente, como um reflexo daquilo que eu também sentia.
Felizmente, esta minha mudança ficou marcada por um momento muito mais inspirador e feliz: um pedido de casamento em Londres. Muitos acharam que foi um disparate, que uma relação à distância seria insustentável e tinha os dias contados.
Well, I guess they were wrong.
Talvez por ser uma sortuda (e me ter quase tornado sócia da Ryanair e do Skype) parece que estes anos passaram mesmo a correr. Claro que houve momentos difíceis e, gerir as saudades é bastante complicado, principalmente quando temos de esmiuçar o tempo passado entre familia/namorado/amigos até ao tutano. Mas com alguma imaginação e bastante força de vontade (sem contar inúmeras visitas a Portugal só com umas horas de sono) tudo é possível, desde que se queira muito.
Agora, é só continuar a contar os dias =)
Oh tempo, pára lá um bocadinho e anda mais devagar se faz favor!