Love – Food – Travels

Love – Food – Travels

Big ben London

UK Living #5 – Three Years, already?!

Parece mentira agora que escrevo mas, realmente, passaram-se já três anos desde que fiz as malas para vir viver para Inglaterra. Parece que foi ontem que, entre malas e jantares de despedida, saí de Portugal para me juntar ao club dos imigrantes.

É verdade que não foi fácil. E a primeira viagem, a da mudança, essa foi mesmo a pior. Lembro-me de chegar a Londres e estar um tempo tenebroso, a chover torrencialmente, como um reflexo daquilo que eu também sentia.

Felizmente, esta minha mudança ficou marcada por um momento muito mais inspirador e feliz: um pedido de casamento em Londres. Muitos acharam que foi um disparate, que uma relação à distância seria insustentável e tinha os dias contados.

Well, I guess they were wrong.

Talvez por ser uma sortuda (e me ter quase tornado sócia da Ryanair e do Skype) parece que estes anos passaram mesmo a correr. Claro que houve momentos difíceis e, gerir as saudades é bastante complicado, principalmente quando temos de esmiuçar o tempo passado entre familia/namorado/amigos até ao tutano. Mas com alguma imaginação e bastante força de vontade (sem contar inúmeras visitas a Portugal só com umas horas de sono) tudo é possível, desde que se queira muito.

Agora, é só continuar a contar os dias =)

Oh tempo, pára lá um bocadinho e anda mais devagar se faz favor!

Partilha este artigo

A autora - Margarida

Portuguesa em Doncaster.

Mãe a tempo inteiro, Médica Dentista a part-time.

Blogger, viajante e entusiasta da cozinha nos tempos livres!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.