Love – Food – Travels

Love – Food – Travels

ACS_0564

UK Living #6 – Spring is Back

Finalmente, após mais um Inverno, volta a estação das flores em peso. Os dias começam a ficar mais longos o que, aqui, é uma diferença substancial. Por estarmos mais a norte do hemisfério, no pico do Inverno a quantidade de luz é mesmo muito reduzida e chega mesmo a ficar noite cerrada às 4 da tarde. Nada tão grave como na Islândia mas, convenhamos, nós Portugueses somos felizes com sol e muita luz.

Por isso, com a chegada da Primavera e a luz a aumentar a cada dia, todos ficamos bem mais animados. No entanto, não dá para começar já a pensar em grandes outfits primaveris, com mangas curtas e vestidos fininhos – no ano passado estiveram cerca de 5 graus em muitos dias de Abril. Como tal, por estes lados, o entusiasmo tem mesmo de ser moderado.

Mas, independentemente de não termos os termómetros sólidos nos dois dígitos, as árvores começam cedo a florir e os parques das cidades a florir por todo o lado. Apetece visitar os mercados, comprar flores para decorar as casas e pesquisar novos sítios para aproveitar o ar livre.

E desse lado, o que mais gostam de fazer com a chegada da Primavera?

Partilha este artigo

A autora - Margarida

Portuguesa em Doncaster.

Médica Dentista de Dia || Blogger, viajante e entusiasta da cozinha nos tempos livres

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

EnglishPortuguese

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.