Love – Food – Travels

Love – Food – Travels

ACS_0564

UK Living #6 – Spring is Back

Finalmente, após mais um Inverno, volta a estação das flores em peso. Os dias começam a ficar mais longos o que, aqui, é uma diferença substancial. Por estarmos mais a norte do hemisfério, no pico do Inverno a quantidade de luz é mesmo muito reduzida e chega mesmo a ficar noite cerrada às 4 da tarde. Nada tão grave como na Islândia mas, convenhamos, nós Portugueses somos felizes com sol e muita luz.

Por isso, com a chegada da Primavera e a luz a aumentar a cada dia, todos ficamos bem mais animados. No entanto, não dá para começar já a pensar em grandes outfits primaveris, com mangas curtas e vestidos fininhos – no ano passado estiveram cerca de 5 graus em muitos dias de Abril. Como tal, por estes lados, o entusiasmo tem mesmo de ser moderado.

Mas, independentemente de não termos os termómetros sólidos nos dois dígitos, as árvores começam cedo a florir e os parques das cidades a florir por todo o lado. Apetece visitar os mercados, comprar flores para decorar as casas e pesquisar novos sítios para aproveitar o ar livre.

E desse lado, o que mais gostam de fazer com a chegada da Primavera?

Partilha este artigo

A autora - Margarida

Portuguesa em Doncaster.

Mãe a tempo inteiro, Médica Dentista a part-time.

Blogger, viajante e entusiasta da cozinha nos tempos livres!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.