O mês do Amor, em que o mundo Ocidental se enche de corações e rosas vermelhas por todos os cantos, pode ser complicado muitas pessoas que se encontram longe da sua “cara metade”
Não há grandes dados a nível europeu mas, nos Estados Unidos, 14 milhões de casais vive numa relação à distância. Acredito que o número seja bem superior na Europa, uma vez que a deslocação entre países tem crescido significativamente, e há cada vez mais trabalhos que implicam deslocações longas e periódicas para outros países. Isto na era Pré Covid, claro.
Na conjectura atual, houve certamente muitas pessoas que, graças às maravilhas da internet, conseguiram evitar estes afastamentos e passar a trabalhar remotamente.
No entanto, para muitos, a pandemia e consequente proibição de deslocações, veio dificultar bastante os encontros frequentes de quem vive em diferentes países. Entre quarentenas obrigatórias, limitações de voos e, a dada altura, fronteiras fechadas, o último ano tem sido um verdadeiro desafio para muitas relações.
Mas, diz-se que quem corre por gosto não cansa e, no Amor, é exatamente assim. Portanto, numa ode às relações mais bonitas, as que se superam, mesmo com milhares de quilómetros a separar ambas as pessoas, deixo aqui uma série de ilustrações adoráveis.
Desenhadas pela artista chinesa Viola Wang, retratam super bem o que é viver o Amor à distância.
Bom Domingo!
Margarida