No fim de semana voltei a dedicar-me á cozinha, desta vez com os sabores de Outono e, para começar em bom, escolhi fazer uma Tarte Tatin. Esta maravilha de origem francesa, é uma delicia que vai ao forno com a massa por cima das maçãs caramelizadas, sendo virada ao contrário quando termina a cozedura. Fica uma delicia servida com o caramelo quente por cima e uma bola de gelado.
A receita que segui foi simples e podem encontrá-la aqui: tasty.co/recipe/french-style-apple-tart-tarte-tatin
E perguntam-se vocês, mas então e o Bolo?
Pois é, o bolo surgiu por ter imensas cascas de maças verdes lindas e não ter vontade nenhuma de as jogar no lixo. Lutar contra o desperdício alimentar e explorar re-aproveitamentos de comida são temas que andam em voga mas, mais que uma moda, são hábitos que todos nós devíamos começar a introduzir no nosso dia a dia.
Uma pequena pesquisa de várias receitas e ideias com cascas de maçã e surgiu a ideia do bolo. Tirei varias ideias de umas quantas e criei a minha que, modéstia à parte, estava óptima.
Para este bolinho, além das cascas lavadas de 4 maçãs, usei os suspeitos do costume: ovos, farinha, fermento, azeite e açúcar amarelo. Além disso, e para dar o toque mesmo outonal, coloquei gengibre em pó, noz moscada e canela.
Tudo na liquidificadora e voilá – simples e muito prático.
Ficam as fotos e a receita em baixo – pode ser que vos aguce o apetite – e ainda vão a tempo de fazer um para o lanche de Domingo !
2 Responses
Hello 🙂
Confesso que adoro receitas que se preocupam com o evitar do desperdício alimentar.
A ver se reproduzo esta que parece bem simples <3
Beijinho
Super simples mesmo!!! Experimenta e depois diz me o que achaste ❤️