Love – Food – Travels

Love – Food – Travels

Hoje escrevo de casa, de Portugal, onde estou desde quinta-feira. Agosto sem cá vir de férias nem sabe ao mesmo. Dizer que são férias, no entanto, parece-me sempre um overstatement, visto que faço sempre tudo menos descansar nestes dias. Mas, com ou pouco descanso, estar em casa, com o resto da família e pertinho dos amigos, vale ouro.
Esta é sempre uma altura controversa do ano, especialmente para mim, que Adoro viajar. Aquela questão do “onde vou este Verão”, para nós que escolhemos esta vida de morar fora do país, é sempre uma eterna luta interior, entre o querer aproveitar e explorar novos países e culturas ou regressar ªaquele que nos viu nascer, e que continua a ser casa, mesmo que temporária.
Tenho sempre aquele conflito interior, por um lado o querer vir a Portugal, matar saudades das pessoas e dos sítios, que já só se vem nas ferias; por outro sei que, no fundo, não são ferias, no sentido que eu as defino para mim.
Por outro lado, sabe bem regressar a casa, abrandar o ritmo e aproveitar este tempo em familia. No fundo, nada paga isso, e é das melhores coisas, não só do Verão, mas do ano inteiro.
Umas Boas Férias, a quem ainda não as teve =) 

Partilha este artigo

A autora - Margarida

Portuguesa em Doncaster.

Médica Dentista de Dia || Blogger, viajante e entusiasta da cozinha nos tempos livres

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

EnglishPortuguese

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.