Love – Food – Travels

Love – Food – Travels

Ainda ontem estava a fazer o post dos meus 30 e, de repente, já se passou mais um ano.

Que horror, está a passar tudo mesmo à velocidade da luz. Os 30 têm-me tratado bem mas, honestamente, em alguns aspetos, preferia voltar aos 20. Parece que, durante o ano passado, começou tudo a ceder: o peso oscila com mais facilidade mas custa (mesmo) a descer na balança; as minhas alergias ficaram tão exacerbadas que me fizeram passar a tomar inaladores (qual pessoa idosa cheia de asma já) e, entre mais umas coisas chatas à mistura, as dores nas costas já me fazem ir ao quiropata regularmente.

As noites passadas em claro custam bem mais no dia a seguir e as dores de cabeça, depois de dois copos, são bastante mais agressivas (tempos da faculdade, voltem, please!!).

Afinal, o que diziam é verdade e aos 30 fica-se com a sensação de que o corpo já não acompanha tanto que antes.

Mas, em contrapartida, tem-se outras beneces. Eu, por exemplo, comecei a desenvolver  as artes da aceitação e da espera. Aprendi a desacelarar, a não querer tudo ontem e, acima de tudo, a acreditar que se ainda não fiz algo (ou não fui a algum lugar) é porque ainda não estava no seu tempo. Comecei  a acreditar que tudo acontece com um propósito e que estamos onde temos, e quando temos de estar. Talvez seja um método condescendente de lidar com as advsersidades menos boas, mas cada um arranja o seu. Depois de quase 10 anos de revolta interior com a vida, achei que realmente, já não tinha espaço para isso, e aprendei a tentar aceitar o que ela me deu (ou o que me tirou, mais corretamente) e a agradecer mais pelo que tenho.

Portanto, a que os restantes -intas (e daí em diante) sejam melhores a nível de saúde física, porque a mental está finalmente a compor-se.

Uma Boa segunda feira, Bom Carnaval e um excelente dia de sol a todos!!!

Partilha este artigo

A autora - Margarida

Portuguesa em Doncaster.

Médica Dentista de Dia || Blogger, viajante e entusiasta da cozinha nos tempos livres

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

EnglishPortuguese

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.