Bride to Be

Honeymoon Dreaming

O Verão já chegou e, com ele (para a maioria), a altura de férias e grande viagens. A minha, este ano, vai ser ligeiramente adiada para o Outono, altura da nossa tão esperada honeymoon. A lua de mel é, para muitos (eu incluída!), a parte mais apetecida do casamento. Pode ser a oportunidade perfeita para descansar do stress do casório e recuperar da festa, uma aventura ou a viagem que sempre sonharam. Seja qual for a vossa ideia de lua de mel ideal, é sempre uma viagem marcante e emblemática para o novo casal. Como tal, o destino não deve ser apontado com um simples rolar de dados em cima do mapa.

Passando as dicas obvias do orçamento e temporada à frente, aqui ficam as que nós seguimos para a nossa escolha:

  1. Descubram um sitio novo: nada como ir a um sitio novo, juntos, pela primeira vez. Esta é, para mim, das mais importantes lógicas da lua de mel e, precisamente, o maior motivo de dificuldade na nossa escolha!
  2. Respeitem as vossas diferenças: um só pensa em relaxar numa praia mas o outro é um bicho de cidade? Ou talvez alguém amasse perder-se na selva, mas a cara metade não gosta de animais? Cheguem a um meio termo – é sempre a melhor solução. Arranjem uma solução que satisfaça aos dois, como se fosse uma atividade que gostassem de fazer enquanto casal. O casamento já é feito de cedências; não o iniciem logo com uma viagem que só satisfaça uma das partes.
  3. Pensem out of the box: O transiberiano sempre vos pareceu uma ideia genial? O vosso sonho é ir ao Taj Mahal ou a Machu Picchu? Porque não fazer precisamente isso na Lua de Mel? Nem só de Méxicos ou Repúblicas Dominicanas vivem as agências! E Paris pode, mesmo, ser sempre uma boa ideia =)
  4. Pesquisem em conjunto: sim, parece óbvio, mas nem sempre o é. Nós, por exemplo, como vivemos em países diferentes, tivemos alguma dificuldade em discutir ideias e muitas vezes acabávamos a trocar e-mails ou links pelo Messenger. Além de não ser esse o objetivo, torna tudo bem menos romântico. Façam um esforço de tirar umas horas e escolherem tudo a dois, vão ver como é melhor.

Acima de tudo, aproveitem: viajar é uma das melhores coisas que podemos fazer nesta vida e, quando partilhada com a pessoa certa, a viagem torna-se absolutamente inesquecível.

Boas Férias, e Boa Lua de Mel se for o caso!

Deixar uma resposta