Love – Food – Travels

Love – Food – Travels

Chegámos ao último dia de um dos anos mais atípicos de sempre. 2020 está longe de ser um dos melhores da minha vida mas, certamente, está mais longe ainda de ser o pior.

Este foi, para muitos, um ano que fez pensar e valorizar mais o que temos, quem temos Fez-nos não tomar nada como certo ou garantido. Felizmente, ou não, esse exercício já eu faço há mais de dez anos. 

Numa nota, talvez, fatalista, mas muito real – particularmente num cenário de pandemia-, chegar ao fim do ano, sem perder familiares e amigos, é um dos melhores motivos que encontro para agradecer pelo ano que passou.

Posto isso, o resto foi também bastante positivo. Aprendi muitas coisas novas, fiz uma pós graduação que há muito queria e arranjei um segundo trabalho numa clínica perto de casa.

Voltámos a viver com a distância. Re aprendi a gerir a relação com o marido, mais de metade do ano, noutro país. Dividirmo-nos entre Inglaterra, Portugal e agora a Polónia é um desafio, que se vai prolongar pelo ano novo. Por vezes, para seguirmos sonhos, temos de ceder e, neste caso, aceitar algum afastamento fisico. E está tudo bem. Percebi, com esta situação, que para um casal ser feliz a dois, temos de ter espaço para nos realizarmos individualmente.

Esta foi, sem dúvida, das mais importantes aprendizagens do ano.

Realizámos o objectivo do ano, que foi a compra da nossa primeira casa. Somos oficialmente residentes e agora Home Owners no UK! Além disso, o segundo lockdown deu-nos a possibilidade de remodelar o apartamento dos pés à cabeça. Fiquei muito orgulhosa com este nosso feito e mal posso esperar por conseguir publicar por aqui todo o processo! Está totalmente à nossa imagem e pronto para acolher as próximas aventuras e planos.

Planos que são muitos mas, como já se percebeu bem este ano, mais vale não pensar nem planear demais porque a vida tem muitas formas de nos trocar as voltas. Os deste ano ficam bem guardados na minha cabeça e, a seu tempo, e conforme se forem realizando, irei partilhá-los por aqui.

Até porque, este espaço, irá ganhar uma nova “vida” durante próximo ano.

Portanto, espero que fiquem por esses lados, e que tenham um Excelente 2021.

Que seja um ano de realizações, repleto de amor e que nos devolva a nossa tão ansiada liberdade.

E viagens. Sim, já agora, que 2021 seja repleto de viagens!

Partilha este artigo

A autora - Margarida

Portuguesa em Doncaster.

Mãe a tempo inteiro, Médica Dentista a part-time.

Blogger, viajante e entusiasta da cozinha nos tempos livres!

2 Responses

  1. Ainda bem que tivestes tantas coisas boas no ano 2020, espero que 2021 seja tão bom para ti ou melhor!
    O meu começou bem mas acabou mal mas eu estou com esperança para 2021!
    Mónica xxx

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.