Love – Food – Travels

Love – Food – Travels

maternidade

O novo mundo da Maternidade

Há 5 meses e 20 dias, pelas 18:26, nasceu o Rodrigo Maria. Este bebé tão desejado, que me apresentou a este novo mundo da maternidade, virou-nos a vida do avesso e trouxe alegria constante a esta casa.

O tempo só para mim tem sido escasso e, quando existe, há um rol de coisas prioritárias – escrever não tem sido uma delas. Mas já tinha saudades deste meu cantinho e resolvi aproveitar, agora que ele adormeceu, para voltar aqui.

Os primeiros meses desta nova fase foram duros, confesso. A adaptação ao mundo da maternidade, ao corpo em recuperação dum parto, às emoções à flor da pele: foram meses desafiantes mas de grande aprendizagem, especialmente interior.

Ter um mini ser 100% dependente de mim para a sua sobrevivência foi (é) desgastante e, ao mesmo tempo, extremamente gratificante. Amamentar em livre demanda, a escolha por aqui, é muito cansativo mas continuo a não trocar estes momentos por nada: sim, ele acabou de adormecer a mamar enquanto eu escrevo este rascunho no telemóvel! É aproveitar quando dá !

Depois dos 3 meses, a coisa ficou mais “fácil”. Já nos conhecemos, a rotina e exigências são mais previsíveis e a interação começa a aumentar de dia para dia.

E acompanhar de perto o desenvolvimento diário dele, cada conquista, tem sido a melhor experiência de sempre.

Tenho um bebé extremamente curioso e simpático, que gosta de passear e não estranha ambientes ou colos diferentes. Gosta de brincar, fica bastante tempo sozinho no chão entretido e, agora que rebola bem, já só quer arrastar-se do sítio. Já dormiu muito bem, muito mal e assim assim, já chorou muito e agora chora muito pouco, geralmente por sono. Dá-me os melhores sorrisos do mundo e tem o melhor humor matinal de sempre. E ainda é um bebé cheio de estilo!

 

Sou oficialmente uma Mãe muito babada, com olheiras, cabelo por vezes desgrenhado e com o coração a transbordar de amor por este bebé.

 

Partilha este artigo

A autora - Margarida

Portuguesa em Doncaster.

Médica Dentista de Dia || Blogger, viajante e entusiasta da cozinha nos tempos livres

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

EnglishPortuguese

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.