Love – Food – Travels

Love – Food – Travels

Portinho da Arrábida

Penúltimo domingo de Agosto, último dia das férias por terras lusas. Almoça-se em família, como deve de ser, pois agora, só no Natal.

O dia esteve estranho até ao início da tarde, chegando a chuviscar aqui perto. Mas o sol teimou em sair e nós em não ficar em casa.

Viemos por aí, sem destino muito certo e decidimos arriscar na Arrábida, onde se via que o céu brilhava à distância.

Digo arriscar porque Domingo e Agosto, por estes lados, revela-se um combo quase desastroso. Mas o último dia de férias tinha de correr bem e fomos brindados, logo à chegada, com um lugar para estacionar (algo quase inédito) sem ser pago! Vir para a Arrábida tem destas coisas: é um Totoloto no que diz respeito a estacionamento.

A serra da Arrábida, situada no distrito de Setúbal, é uma pequena cadeia montanhosa, que se estende ao longo de 35 quilómetros e, pelo seu sopé voltado para o Atlântico, estendem-se várias praias maravilhosas, algumas com areia muito fina, outras com alguns seixos.

O acesso por Setúbal está condicionado a autocarros desde o ano passado, conseguindo ir-se de carro até à Praia da Figueirinha. Por ser mais perto para nós, viemos pela serra. Ha várias praias, todas elas lindíssimas. Apesar de algumas terem acessos difíceis, como a dos Coelhos, valem sempre muito a pena.

A escolha para hoje foi a praia do Portinho da Arrábida, talvez uma das mais procuradas e conhecidas, onde já não ia alguns anos.

Situada numa pequena baía, com a verdejante serra nas costas, é uma praia muito bonita e procurada quer para uns banhos de sol como para mergulho, pelas suas águas calmas e super transparentes.

Tivemos a sorte de apanhar a praia com pouca gente e conseguir usufruir da paz que é passar o final do dia a ouvir o mar.

A sua enseada compete, na minha opinião, com qualquer outra praia das rivieras italianas e francesas.

Esta serra é, sem dúvida, uma das minhas zonas favoritas do nosso país, à qual regresso sempre que posso.

Fim de férias em pleno, com a bolinha de Berlim da despedida

Quem desse lado conhece esta maravilha Portuguesa?

Um óptimo fim de Agosto a todos!

Partilha este artigo

A autora - Margarida

Portuguesa em Doncaster.

Médica Dentista de Dia || Blogger, viajante e entusiasta da cozinha nos tempos livres

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

EnglishPortuguese

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.