Love – Food – Travels

Love – Food – Travels

Fez este ano sete anos que terminei o meu curso. Não foi a última queima a que fui – voltei para ver uma das minhas melhores amigas e o meu marido a cartolarem. Continuo a olhar para esses tempos de Faculdade como os melhores da minha vida e, esta semana, ao ver as noticias que sairam sobre a Queima do Porto, fiquei triste.

Triste por os estudantes deste ano, principalmente caloiros e finalistas, não terem tido direito a um cortejo tão bom como os que eu tive nos meus 5 anos de vida académica. Porque o Porto está cheio de Turistas e a coisa tem de andar rápido para os Aliados serem limpos.

Triste pelo que aconteceu à rapariga que aparentemente foi violada, como se ainda tivesse que se explicar que ninguém o “está a pedir” ou “fez por merecer”.

Muito triste por perceber que, num espaço tão curto de tempo – sim, porque ainda não sou do tempo da Maria Cachucha – as coisas estão a mudar tão drasticamente, e para muito pior.

A Universidade ensina-nos muito mais do que um curso, se nós estivermos dispostos a aprender. Ensina-nos respeito e tolerância, hierarquias, ensina a praxar e ser praxado, ensina a conhecer e descobrir os nossos limites, ensina a dizer Não. Ensina a sair, a beber copos, a começar jantares pelo café e bagaço e a comer francesinhas aos pequenos almoços. Ensina-nos a aproveitar esses anos, que são únicos e passam tão rápido, mas que nos moldam e nos tornam as pessoas que somos hoje.

Espero que a essência e espirito Universitário prevaleça e que as Queimas continuem a ser a Celebração que merecem ser.

Bom Domingo e Boa Semana a todos – a minha já quase que cheira a Férias!

Partilha este artigo

A autora - Margarida

Portuguesa em Doncaster.

Médica Dentista de Dia || Blogger, viajante e entusiasta da cozinha nos tempos livres

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

EnglishPortuguese

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.