Nesta época de isolamento e incertezas, sem sabermos quando tudo isto acaba, é difícil fazer planos e os sonhos parecem-nos apenas isso.
Nesta altura, vale recordar o que já vivemos, as nossas memórias boas, e ansiar assim pela concretização de novas. É por isso que, hoje, vos trago uma das minhas viagens preferidas. Esta viagem foi uma surpresa que eu fiz à minha mãe, que só descobriu o destino final já no avião. Em Abril de 2017, há precisamente três anos, estávamos nós a aterrar nas Maldivas, depois de dois dias passados no Dubai.
O Dubai dispensa apresentações: o aglomerado de prédios enormes, cada um com uma arquitectura mais imponente que o anterior. Grandiosidade é a palavra de ordem.
Ficámos três noites no Crown Plaza. Na primeira manhã fizemos uma visita guiada que nos levou ao museu do Dubai, que acho que vale super a pena pois demonstra o crescimento da povoação produtora de pérolas na atual metrópole e a vida dos beduínos nesta região desértica.
Passámos ainda pelos locais mais emblemáticos como o Burj-Al-Arab e pelo Palácio.
Um dos meus locais favoritos foi o mercado Bur Dubai, também conhecido por Old Souk. Apanhámos um barco para ir para a outra margem do rio Creek. Nesta zona, é possÍvel perceber um pouco da vida e das rotinas dos locais. Curiosamente, não achei o mercado nada de impressionante, para além das peças de ouro. Tinha os tecidos e especiarias do costume, mas nada de megalómano como se possa esperar, contrariamente ás montras de Ouro, que apresentavam peças incríveis (e completamente impossíveis de usar!).
Rio Creek Especiarias locais Museu do Ouro
Acabámos o dia a ir ao Dubai Mall, que é uma perdição para os amantes de compras.
Também nessa zona é onde se encontra o Burj Khalifa, com o imperdível show das fontes luminosas. Isto foi das coisas que mais gostei de assistir e tive o privilégio de ver também à noite, já que acabámos a jantar num restaurante ali ao pé com uns amigos que lá vivem. A subida ao Burj Khalifa terá de ficar para uma próxima visita!
O dia seguinte foi passado a explorar a zona da Marina, também ela espectacular. Fomos de metro até lá e regressámos a pé, pelo que fizemos uma excelente caminhada que deu para passar por várias zonas.
A noite foi pelo Souk Madinat Jumeirah, um complexo de lojas de luxo e restaurantes, que tem umas vistas giras para o Burj Al Arab.
No dia seguinte, depois do pequeno almoço, embarcámos para a segunda parte da nossa aventura, que irei partilhar convosco no próximo post.
Portanto até lá 🙂