Love – Food – Travels

Love – Food – Travels

Cotswolds fields

5 Sítios para visitar em Inglaterra depois do Desconfinamento

A partir de amanhã, dia 12 de Abril, começa uma nova fase do desconfinamento por estas bandas. Além de reabirem as lojas e os salões de beleza, hotéis e alojamentos locais, voltam a abrir pubs e restaurantes ao ar livre ( é rezar para não haver chuva portanto!), e termina a proibição de circular apenas localmente. 

Com a chegada iminente do bom tempo – ele demora, mas há-de aparecer-, apetece tudo menos continuar a passar os fins de semana em casa.

Felizmente, nos últimos anos, tenho tido a oportunidade de explorar um bocadinho do país e, garanto, que tem sido uma descoberta incrivel.

Portanto, hoje trago os meus Top Picks, com 5 sugestões de sítios para visitar em Inglaterra depois do desconfinamento, para uma escapadinha por terras Inglesas.

 

1. Peak District National Park

O queridinho do meu coração, que já teve direito a um post próprio, este parque nacional está bastante perto da zona onde nós vivemos e já tivemos a oportunidade de a explorar várias  vezes. Não sendo uma região muito montanhosa, é uma zona com algumas elevações, oferecendo paisagens soberbas, típicas do countryside Inglês, perfeita para uns dias de descanso ou de atividades ao ar livre.

As vilas que por aqui se encontram são inúmeras e todas elas super pitorescas.

 

Uma das minhas descobertas favoritas no Yorkshire, uma cidade Vitoriana com lojas e restaurantes de luxo, jardins bem cuidados e avenidas largas de perder de vista. É uma excelente base para explorar pequenas vilas como Knaresborough ou descobrir os Yorkshire Dales.

3. Newcastle Upon Tyne

Bem no noroeste do País, esta cidade merece uma visita. Tendo lá amigos, é uma paragem obrigatória assim que for possível, mas confesso que gosto imenso da sua vibe, bem citadina mas sem demasiada confusão. A zona junto ao rio oferece vistas girissimas para a Millenium Bridge e é um óptimo ponto de partida para explorar alguns sitios como a vila costeira de Tynemouth ou as ruinas romanas de Hadrian’s Wall. Em breve escrevo um post dedicado a Newcastle e o que explorar lá à volta!

 

4. The Cotswolds 

Quem já segue o blog há algum tempo sabe que este foi uma das minhas descobertas favoritas por aqui no Verão passado. A região dos Cotswolds, em Gloucestershire, localizada mais para o sul do país, oferece-nos algumas das vilas mais incríveis que já vi. 

Podem ver aqui as sugestões para um dia pelos Cotswolds.

 

 

5. Brighton

 

Estive indecisa entre York, Lincoln e Oxford – todas cidades maravilhosas e que me

recem uma visita. Mas ganhou esta, perfeita para os próximos meses, já com um cheirinho de Verão.

Só lá fui uma vez, em Junho de 2017 e apaixonei-me. Não sei se por ter lá passado um dos fins de semana mais quentes desde que aqui vivo, com direito a mergulhos no mar e sunset com DJ na praia, mesmo ao estilo do Algarve:  Brighton é muito isso, o sul do país, a cidade da costa onde se vai comer gelados no calçadão ou experimentar “iguarias” no movimentado Pier onde, de repente, a vida se torna ser mais leve. 

 

Boa Semana e que comece o desconfinamento, mesmo que devagarinho!

 

 

Partilha este artigo

A autora - Margarida

Portuguesa em Doncaster.

Mãe a tempo inteiro, Médica Dentista a part-time.

Blogger, viajante e entusiasta da cozinha nos tempos livres!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.