Love – Food – Travels

Love – Food – Travels

Oh, segunda-feira.

Lá veio ela de novo mas, desta vez, acompanhada de frio e dias dignos de Fevereiro. Voltou a apetecer comidas quentes e reconfortantes em vez de uma saladinha como na semana passada.

Precisamente por isso, decidi partilhar aqui uma experiência recente e muito bem sucedida.

Já há uns tempos que ando a aderir às “meat free mondays” (para desintoxicar das asneiras do fim de semana) e, portanto, hoje decidi fazer uma receita que utiliza Quorn.

O Quorn deriva de uma proteína – Mycoprotein -, de origem não animal, pertencente à família dos cogumelos. Todos os produtos de Quorn apresentam uma baixa percentagem de gordura e elevada de proteína e vão desde a “carne picada” até aos “filetes de frango”. Sei que em Portugal esta alternativa ainda não está muito divulgada mas já é comercializado pela cadeia de supermercados Glood. Talvez daqui a uns tempos escreva um post mais a fundo sobre estes produtos.

Para esta receita, usei a dita “carne picada”, que cozinhei num ragu de tomate e coloquei dentro de umas beringelas com queijo feta e manjericão. Uma espécie de “Italy meets Greece” nos sabores, simples, diferente, e que  pode perfeitamente ser feita com carne picada “verdadeira” (idealmente bovino) – deve ficar ainda mais saborosa, pois a gordura da carne enriquece bastante o molho de tomate.

Espero que gostem tanto como eu 😉

Nota: as quantidades abaixo mencionadas suportam perfeitamente uma terceira beringela (eu acabei por congelar o restante ragu para juntar numa massa!)

Partilha este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A autora - Margarida

Portuguesa em Doncaster.

Médica Dentista de Dia || Blogger, viajante e entusiasta da cozinha nos tempos livres

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Recipe Rating




This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

EnglishPortuguese

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.