Love – Food – Travels

Love – Food – Travels

IMG_3918

Curgete, Abacate e Camarões

Maio já se ficou para trás e eu esqueci-me de partilhar convosco algumas receitas que tinha em mente para ele. Mas pronto, fica para o próximo ano 😉

Foi um mês bastante atarefado: começou com um fim de semana prolongado em Londres, uma noite e uma exposição de Dentária em Birmingham e, the best for last, quatro dias em Paris com as minhas besties. Há, como podem ver, muitas coisas que quero escrever e partilhar, mas o dia não estica, por muito que se tente! Mas tudo a seu tempo. Hoje quero falar-vos desta deliciosa receita que fiz para o meu jantar da noite passada. Já andava a querer repetí-la mas estava com preguiça: não perguntem porquê, como vão ver, é a coisa mais simples e rápida de ser feita.

Como passei a semana a fazer uma espécie de “limpeza” ao organismo depois de tantos excessos juntos (come-se sempre tão bem quando estou com a minha madrinha parisiense!), ontem estava cansada de sopas e caldos mas, ainda assim, não me apetecia nenhum dos habituais suspeitos dos meus crimes e pecados alimentares. Tinha passado no supermercado e, para meu espanto e felicidade, encontrei por lá uma garrafa de vinho branco italiano que descobrimos em Itália no verão passado. Não resisti e, como nem sou fã de vinhos brancos, tive de pensar num jantar que acompanhasse bem com isto. Peixe e marisco seriam as escolhas óbvias, mas eu vivo em Inglaterra pessoal, não sonhemos muito alto. Mas pronto, lá me contentei com uns camarões. E, quando já estava tentada a desistir e fazer um belo pratinho de massa com eles, a aula do ginásio fez-me reconsiderar isso. Depois de tanto esforço e de relaxar no Pilates, queria algo um pouquinho mais saudável.

Foi quando me lembrei do muito falado esparguete de curgete. Demora tempo nenhum a fazer e eu sou mega fã dele para quando me apetece achar que estou a comer uma boa pasta à noite. Basta ter um espiralizador e uma curgete e voilá: é só cozinhar a gosto depois. Eu gosto especialmente disto misturado com um pesto de abacate rapidamente na frigideira, sem dar tempo para ficarem demasiado moles.

Os camarões foram feitos à parte com uma mistura um tanto ou quanto explosiva: uma malagueta fresca, paprika picante, chilli em pó e Sriracha (um molho picante tailandês). Creio que possa ser substituído por qualquer outro molho do estilo e as quantidades devem, obviamente, ser ajustadas à tolerância de cada um!

E foi este o meu delicioso jantar de ontem, que eu gostei tanto tanto e não resisti a partilhar aqui! É uma excelente ideia para qualquer dia deste mês de Junho.

Um bom fim de semana 🙂

Partilha este artigo

A autora - Margarida

Portuguesa em Doncaster.

Mãe a tempo inteiro, Médica Dentista a part-time.

Blogger, viajante e entusiasta da cozinha nos tempos livres!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Recipe Rating




This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.