E amanhã é o dia em que o Principe Harry vai finalmente casar com a linda e fantástica Meghan Markle. Ainda não lhe perdoo o facto de ter arruinado uma das minhas séries favoritas (nem consigo ver os últimos episódios) mas entendo que ela fosse um mulherão a não deixar escapar. E ela também não se safou nada mal!
Nestes últimos meses, tenho visto as caras destes dois em todas as bancas de jornais e revistas, ouvido falar do Royal Wedding quase todos os dias na rádio e fiquei bastante espantada com a efusividade com que este povo está a viver o Evento Real do ano. Atenção, não é nenhuma crítica; apenas acho hilariante o empenho e preparações que se criam em torno disto. Para mim, tem imensa piada entrar na M&S e ver todo um hall decorado com as bandeiras do Reino Unido com champanhes e chocolates para celebrar o amor, qual dia dos namorados, ou passar na Poundland e deparar-me com a cara dos noivos reais recortada (sem olhos) para usar como máscara. Why?! Para não falar da quantidade absolutamente surreal de souvenirs criados em torno do tema. Desde t-shirts e meias”Sparkle like Merkle” a serviços de porcelana com as iniciais H&M, há para todos os gostos e carteiras. Talvez por não termos uma família real tudo isto seja algo que nos ultrapasse (e ainda bem).
Estão esperadas mais de 100,000 pessoas em Windsor (algumas delas já a acampar desde o inicio da semana) para ver o desfile da Igreja até ao local da recepção. Por todo o país, quer em casas particulares, quer em pubs e restaurantes, festas com o tema do casamento vão ser organizadas. Há quem chegue mesmo a pensar em menus e decorações florais para o evento. Creio que o aparato deva ser semelhante ao por nós criado quando joga a seleção!
A boa noticia é que, para efeitos celebratórios, hoje e amanhã os pubs ficam aberto até duas horas mais tarde – é a loucura até à 1 da manhã – e, por estes lados, vai-se mas é aproveitar isso mesmo!
Bom Fim de Semana e Bom Royal Wedding a todos 😉