UK Living

UK Living #2 – The Royal Wedding

E amanhã é o dia em que o Principe Harry vai finalmente casar com a linda e fantástica Meghan Markle. Ainda não lhe perdoo o facto de ter arruinado uma das minhas séries favoritas (nem consigo ver os últimos episódios) mas entendo que ela fosse um mulherão a não deixar escapar. E ela também não se safou nada mal!

Nestes últimos meses, tenho visto as caras destes dois em todas as bancas de jornais e revistas, ouvido falar do Royal Wedding quase todos os dias na rádio e fiquei bastante espantada com a efusividade com que este povo está a viver o Evento Real do ano. Atenção, não é nenhuma crítica; apenas acho hilariante o empenho e preparações que se criam em torno disto. Para mim, tem imensa piada entrar na M&S e ver todo um hall decorado com as bandeiras do Reino Unido com champanhes e chocolates para celebrar o amor, qual dia dos namorados, ou passar na Poundland e deparar-me com a cara dos noivos reais recortada (sem olhos) para usar como máscara. Why?! Para não falar da quantidade absolutamente surreal de souvenirs criados em torno do tema. Desde t-shirts e meias”Sparkle like Merkle” a serviços de porcelana com as iniciais H&M, há para todos os gostos e carteiras. Talvez por não termos uma família real tudo isto seja algo que nos ultrapasse (e ainda bem).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estão esperadas mais de 100,000 pessoas em Windsor (algumas delas já a acampar desde o inicio da semana) para ver o desfile da Igreja até ao local da recepção. Por todo o país, quer em casas particulares, quer em pubs e restaurantes, festas com o tema do casamento vão ser organizadas. Há quem chegue mesmo a pensar em menus e decorações florais para o evento. Creio que o aparato deva ser semelhante ao por nós criado quando joga a seleção!

A boa noticia é que, para efeitos celebratórios, hoje e amanhã os pubs ficam aberto até duas horas mais tarde – é a loucura até à 1 da manhã – e, por estes lados, vai-se mas é aproveitar isso mesmo!

Bom Fim de Semana e Bom Royal Wedding a todos 😉

Deixar uma resposta