Resenhas · Travel · UK Living

UK’s Spring Weekend Getaways

Com a chegada do bom tempo, apetece tudo menos ficar no sofá aos fins de semana. Nestes últimos anos, já tive a oportunidade de explorar um bocadinho do país e, garanto, que tem muito mais para oferecer do que apenas Londres.

Faz parte dos meus planos futuros aqui para este cantinho de mostrar mais detalhadamente alguns desses locais. Mas como isso requer algum planeamento, e muitas fotografias, vai ficar para mais tarde. Portanto, hoje trago alguns dos meus Top Picks para uma escapadinha dentro da Ilha do Brexit (desculpem, não resisti!).

  1. Peak District National Park

Esta região lindíssima está bastante perto de onde nós vivemos e passamos por aqui sempre que vamos para o Aeroporto de Manchester. Não sendo uma região montanhosa, é uma zona com algumas elevações, oferecendo paisagens soberbas, típicas countryside Inglês, perfeita para uns dias de descanso ou de atividades ao ar livre.

picture from peakdistrict.gov.uk/

2. Bath

A cidade do condado de Somerset, no sul do país, é bastante conhecida pelas suas termas Romanas, sendo perfeita para um pequeno retiro citadino com direito a SPA.

picture from visitbath.co.uk

3. Harrogate

Uma das minhas descobertas favoritas no Yorkshire, uma cidade Vitoriana com lojas e restaurantes de luxo, jardins bem cuidados e avenidas largas de perder de vista. É uma excelente base para explorar pequenas vilas como Knarsborough ou descobrir os Yorkshire Dales.

picture from harrogateholidays.co.uk

4. City of Glasgow

Sendo a mais populosa cidade da Escócia, Glasgow tem tudo para um city break perfeito: museus, arquitectura, arte contemporânea, uma panóplia de restaurantes e uma vida nocturna vibrante.

picture from glasgow.gov.uk/

5. Gower Peninsula

No vizinho Gales, podemos encontrar uma paisagem de praias de areia branca, envolvida por falésias de perder de vista. Se a água não fosse gélida, seria idílico. Mas para passar uns dias perto do mar e recarregar baterias é perfeito.

picture fromvisitswanseabay.com

6. Brighton

Talvez a minha favorita de todas, não sei se por ter lá passado um dos fins de semana mais quentes desde que aqui vivo, com direito a mergulhos no mar e sunset na praia, mesmo ao estilo do Algarve. Brighton é isso, o sul do país, a cidade da costa onde se vai comer gelados no calçadão ou experimentar “iguarias” no movimentado Pier.

picture from visitbrighton

E que tal, gostaram das minhas sugestões?

Um bom inicio de Abril por esses lados =)

PS: a foto do inicio foi tirada em Brighton, em Junho de 2017.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.