Love – Food – Travels

Love – Food – Travels

Hoje o post saí a meio da semana, já que falhei este Domingo (também sabe bem ficar só na ronha de manta a ver filmes!) e no próximo vou estar no Porto !

No fim de semana passado estive horas a ver fotos do meu casamento e da viagem que lhe seguiu. Já passou um ano desde a nossa Lua de Mel, que passou pela concretização de uma das muitas viagens de sonho de ambos – um Safári no Quénia (para quem não leu, aqui estão os posts que escrevi sobre o mesmo).

Um dos meus maiores desafios, enquanto organizava a viagem e o casamento, foi conseguir preparar a mala com os essenciais do Safari. Fiz várias pesquisas pelo pinterest e afins, mas não encontrei muita informação efetivamente útil, tendo-me baseado essencialmente nos conselhos de umas amigas que já haviam feito o mesmo. Por isso, o meu artigo de hoje vai ser ligeiramente diferente do habitual – e vai conter uma lista dos essenciais para este tipo de viagem, para poder ajudar quem preparar esta aventura de futuro.

  • Máquina fotográfica, com objectiva de longo alcance – para conseguir boas fotos é indispensável;
  • Binóculos – por vezes, sem eles, pode ser difícil avistar os animais mais camuflados;
  • Chapéu – dispensa explicações;
  • Encharpe e Casaco leve – nos jipes pode fazer vento e na savana as manhãs e noites podem ser bastante frescas;
  • Calçado apropriado (de preferência impermeável) e confortável – eu não podia ter feito melhor escolha com as minhas Timberland;
  • Roupas de tons neutros – a ideia é sempre tentar passar o mais despercebido possível, portanto vermelhos talvez não sejam a escolha certa;
  • Protector solar e óculos de sol– again, dispensa explicação!
  • Snacks / barritas secas – são imensas horas passadas de carro ou a pé, é essencial ter sempre alguns snacks para ir petiscando entre as refeições.

E são estas as minhas dicas. O conforto é essencial, pois o tipo de viagem pode ser dura, devido às longas horas percorridas em estradas batidas.

Espero que sirva de alguma ajuda para quem estiver a planear um 🙂

Partilha este artigo

A autora - Margarida

Portuguesa em Doncaster.

Mãe a tempo inteiro, Médica Dentista a part-time.

Blogger, viajante e entusiasta da cozinha nos tempos livres!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.